Paris, França, 2 de maio de 2024 – O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, chegou à França nesta quarta-feira (1).
Ele participará na quinta-feira (2) de uma reunião do Conselho Ministerial da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da qual o Japão é o país-sede este ano.
Em um discurso que planeja proferir durante as discussões, Kishida irá explicar os esforços do Japão para promover o que ele chama de “nova forma de capitalismo”. O primeiro-ministro destacará a importância de manter e fortalecer uma ordem econômica livre e justa.
Kishida também pretende anunciar o compromisso do Japão em enfrentar questões globais, incluindo o uso de inteligência artificial generativa e as mudanças climáticas.
Em particular, Kishida divulgará planos para estabelecer um quadro internacional para discutir a criação de regras para governar a inteligência artificial. Ele também planeja anunciar apoio ao uso prático da tecnologia para fornecer informações sobre aqueles que colocam artigos e anúncios na internet como medida contra informações falsas.
Kishida também expressará sua intenção de fortalecer a cooperação com os países do Sudeste Asiático.
Na França, Kishida terá conversas com o presidente Emmanuel Macron durante um almoço de trabalho para discutir sua resposta à China, que continua a intensificar suas atividades marítimas, entre outras questões.
Os dois provavelmente irão confirmar a cooperação nos campos de segurança e econômico, bem como a promoção de intercâmbios humanos.
- Ex-conselheiro do Fed é preso por espionagem para a China - 2 de fevereiro de 2025 8:44 am
- Trump assina ordem executiva sobre tarifas de importação - 2 de fevereiro de 2025 8:30 am
- Acidente de avião deixa vítimas fatais na Filadélfia - 2 de fevereiro de 2025 8:14 am