Paris, França, 3 de maio de 2024 – Representantes do Japão e da União Europeia se encontraram e discutiram segurança econômica. Eles concordaram sobre a necessidade de evitar a dependência excessiva de alguns países e regiões para a aquisição de semicondutores e outros bens.
A Ministra das Relações Exteriores do Japão, Kamikawa Yoko, e o Ministro da Economia, Comércio e Indústria, Saito Ken, se reuniram em Paris na quinta-feira (2), com o Vice-Presidente Executivo da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis.
Eles expressaram preocupações sobre depender de países como a China para o que chamam de “bens estratégicos”, incluindo semicondutores e minerais críticos.
Eles também observaram que algumas empresas inundam os mercados com produtos baratos, então desejam diminuir o foco nos preços. Eles planejam trabalhar em direção a outras considerações, como proteger o meio ambiente e se defender contra ataques cibernéticos.
Saito disse: “Japão e UE concordaram em promover a construção e aprimoramento de cadeias de suprimentos transparentes, resilientes e sustentáveis, e em trabalhar para expandi-las para nações com mentalidade semelhante.”
Em abril, líderes japoneses e americanos reconfirmaram seu compromisso de fortalecer as cadeias de suprimentos para minerais críticos. Eles planejam trabalhar com seus homólogos da UE em um conjunto de princípios compartilhados para sua segurança econômica.
- Mundo esquerdista critica META por mudar sistema de verificação de fatos - 12 de janeiro de 2025 8:12 am
- Livro infantil relembra sobreviventes do terremoto de 1995 - 12 de janeiro de 2025 8:03 am
- Ataque com martelo em universidade em Tóquio deixa oito feridos - 12 de janeiro de 2025 7:37 am