Tóquio, Japão, 28 de maio de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – O governo japonês está advertindo a Japan Airlines (JAL) após uma série de incidentes. O Ministério dos Transportes emitiu uma forte repreensão contra a companhia aérea e tem realizado inspeções em seus escritórios.
Incidentes Recentes
Na segunda-feira (27), o ministério convocou a presidente da JAL, Mitsuko Tottori.
Na semana passada, a ponta da asa de um avião da JAL que estava recuando de uma vaga de estacionamento colidiu com a ponta da asa de outro avião da JAL que estava se movimentando no Aeroporto de Haneda, em Tóquio.
No início deste mês, um avião da JAL cruzou uma linha de parada que leva a uma pista no Aeroporto de Fukuoka, no sudoeste do Japão.
E em abril, um piloto da JAL ficou bêbado e começou a gritar em um hotel nos Estados Unidos. A polícia local se envolveu, dando ao piloto um aviso verbal. A companhia aérea então cancelou um voo para o Aeroporto de Haneda em que o piloto deveria estar de serviço.
Medidas Exigidas pelo Governo
O ministério ordenou que a companhia aérea elabore medidas preventivas e apresente um relatório.
O governo também tem realizado uma inspeção extraordinária in loco nos escritórios da JAL desde a semana passada.
O ministério está investigando o que a empresa diz estar por trás dos incidentes e suas medidas para garantir que não voltem a acontecer.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm