Tóquio, Japão – 15 de maio de 2024 – Os idosos no Japão começaram no mês passado a pagar em média 3,5% a mais em contribuições para o sistema nacional de seguro de cuidados de enfermagem.
Os municípios de todo o país revisam as contribuições mensais pagas por pessoas com 65 anos ou mais a cada três anos. As autoridades locais calculam os custos dos cuidados de enfermagem em suas áreas com base nos padrões nacionais.
O ministério do bem-estar social diz que os municípios aumentaram as taxas a partir de abril para 6.225 ienes, ou cerca de 40 dólares, em média. Isso representa um aumento de cerca de 1,3 dólares em relação aos valores anteriores definidos há três anos.
As contribuições variam de cerca de 22 dólares na remota vila insular de Ogasawara, no Oceano Pacífico, até cerca de 60 dólares na cidade ocidental de Osaka.
O ministério afirma que as contribuições aumentaram em todo o país devido ao crescente número de idosos e aos salários mais altos para os trabalhadores de cuidados.
A contribuição média nacional mais que dobrou desde que o esquema de seguro de cuidados de enfermagem começou no ano fiscal de 2000. O valor médio mensal deve subir para cerca de 58 dólares no ano fiscal de 2040.
Este aumento reflete a necessidade de ajustar o sistema às demandas de uma população envelhecida e garantir que os cuidadores recebam salários adequados, proporcionando assim um serviço de qualidade para os idosos no Japão.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm