Yamanashi, Japão – 14 de maio de 2024 – A Prefeitura de Yamanashi, no centro do Japão, anunciou o lançamento de um sistema online para regular o número de pessoas que sobem o Monte Fuji.
O sistema estará acessível a partir de 20 de maio através do site oficial para escaladores, operado pelo Ministério do Meio Ambiente e pelas prefeituras de Yamanashi e Shizuoka.
A partir da temporada de escalada de verão deste ano, que começa em 1º de julho, aqueles que planejam escalar o Monte Fuji pelo lado de Yamanashi serão solicitados a fazer uma reserva através do sistema.
O sistema será usado para limitar o número de escaladores a 4.000 por dia e cobrar uma taxa de 2.000 ienes, ou cerca de 12,8 dólares, de cada pessoa. A medida visa proteger o meio ambiente e prevenir acidentes.
A prefeitura espera que o novo sistema ajude a evitar confusão na entrada da montanha, pois as pessoas registrarão suas informações antecipadamente.
Ao fazer uma reserva, os escaladores selecionarão se pretendem passar a noite em um refúgio ou fazer uma viagem de um dia, confirmarão a data da escalada e o número de participantes, fornecerão informações pessoais e escolherão o método de pagamento.
As reservas podem ser feitas até o dia anterior à data da escalada. Antecipando os escaladores que chegam sem reservas, o sistema alocará 3.000 vagas de reserva por dia, de um máximo de 4.000 escaladores.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am