Fujikawaguchiko, Yamanashi, Japão, 28 de maio de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – Vários buracos foram encontrados em uma tela preta instalada para bloquear a vista do Monte Fuji sobre uma loja de conveniência na cidade de Fujikawaguchiko, Prefeitura de Yamanashi. A tela foi colocada para impedir a aglomeração de turistas que iam ao local para tirar fotos.
Vista Icônica do Monte Fuji
A montanha mais alta do Japão pode ser vista logo acima da loja de conveniência. Quando fotos dessa vista viralizaram nas redes sociais, a área ao redor da loja se tornou um ponto turístico, atraindo muitos visitantes estrangeiros e outros.
No entanto, alguns atravessavam a movimentada rua em frente à loja e entravam em propriedades privadas sem permissão para tirar fotos. Por isso, a cidade instalou uma tela de malha preta ao longo da calçada ao redor da loja na semana passada para bloquear a vista.
Buracos na Tela de Proteção
Mas autoridades da cidade informaram à NHK que cerca de 10 buracos com cerca de 1 centímetro de diâmetro foram encontrados na tela. Os buracos são grandes o suficiente para tirar fotos com smartphones.
As autoridades disseram que, das 10h às 16h, guardas de segurança estão no local, e acreditam que os buracos foram feitos quando ninguém estava de plantão.
- Militares dos EUA acusados de abuso sexual em Okinawa, novamente - 24 de abril de 2025 12:12 pm
- EUA resistem à revisão de tarifas de Trump sobre o Japão - 24 de abril de 2025 9:59 am
- Trump pode reduzir tarifas sobre produtos da China - 24 de abril de 2025 9:53 am