-0 C
Kóka
terça-feira, 7 abril, 2026 1:22: pm
spot_img
Inicio Brasil Deslizamentos de terra e enchentes matam pelo menos 47 no sul do...

Deslizamentos de terra e enchentes matam pelo menos 47 no sul do Brasil

Chuvas intensas causam desastres naturais em estado do sul brasileiro, deixando dezenas de mortos e desaparecidos.

0

Porto Alegre, Brasil – 5 de maio de 2024 – Chuvas intensas e contínuas têm causado enchentes e deslizamentos de terra no sul do Brasil, onde pelo menos 47 pessoas foram confirmadas mortas e mais de 60 outras estão desaparecidas.

Rios transbordando e deslizamentos de terra no estado do Rio Grande do Sul foram causados pelas chuvas, que começaram na última segunda-feira (29).

Pontes e estradas foram danificadas e casas foram engolidas pela lama, com barragens correndo risco de colapso.

Mais de 32.000 pessoas tiveram que deixar suas casas e um total de 420.000 pessoas estão sem energia elétrica ou água.

A autoridade meteorológica do Brasil diz que as fortes chuvas continuarão até domingo.

A autoridade estadual declarou estado de calamidade pública em todo o estado e está pedindo às pessoas que permaneçam alertas.

Chuvas cada vez mais intensas têm assolado o sul do Brasil recentemente. Em setembro passado, mais de 50 pessoas foram mortas em um ciclone que trouxe chuvas devastadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.