Seul, Coreia do Sul, 3 de maio de 2024 – O governo da Coreia do Sul decidiu elevar o nível de alerta para terrorismo em cinco gabinetes diplomáticos no exterior, citando informações de inteligência de que a Coreia do Norte pode tentar atacar seus funcionários.
O ministério das Relações Exteriores sul-coreano informou que a decisão foi tomada em uma reunião do governo sobre contra-terrorismo na quinta-feira (2).
Os cinco gabinetes são as embaixadas sul-coreanas no Camboja, Laos e Vietnã e os consulados gerais na cidade chinesa de Shenyang e em Vladivostok, no Extremo Oriente da Rússia.
O nível de alerta para terrorismo foi elevado em dois graus, passando do mais baixo, atenção, para o segundo mais alto, alerta, o que indica uma alta possibilidade de um ataque terrorista.
O ministério das Relações Exteriores afirmou que a decisão se baseia em informações de inteligência de que Pyongyang está tramando atacar funcionários nesses gabinetes diplomáticos.
O Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul também afirmou ter várias indicações de que a Coreia do Norte está se preparando para realizar ataques terroristas contra funcionários diplomáticos e cidadãos sul-coreanos.
O governo disse que fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir a segurança, enquanto continua a reunir informações.
- FAB intercepta avião do Peru com drogas no espaço aéreo brasileiro - 4 de fevereiro de 2025 9:52 am
- Japão emite alerta para a onda de frio mais intensa do inverno - 4 de fevereiro de 2025 8:37 am
- EUA e México firmam acordo para adiar tarifas por um mês - 4 de fevereiro de 2025 8:31 am