Fujikawaguchiko, Japão, 2 de maio de 2024 (Agência Kyodo) – Uma cidade japonesa aos pés do Monte Fuji está instalando uma tela para bloquear a vista do famoso marco em um popular ponto de fotos próximo a uma loja de conveniência. Autoridades locais afirmam que estão tomando essa medida para lidar com problemas causados por um grande número de pessoas que afluem ao local.
O Monte Fuji pode ser visto logo acima da loja de conveniência na cidade de Fujikawaguchiko, província de Yamanashi, atraindo muitos turistas estrangeiros e outros visitantes.
Problemas com Multidões de Turistas
Autoridades da cidade dizem que o ponto tem atraído multidões desde que fotos tiradas lá fizeram sucesso nas redes sociais. Eles afirmam que algumas pessoas atravessam a movimentada rua em frente à loja de conveniência e entram em propriedades privadas sem permissão para tirar fotos. Acrescentam que receberam reclamações de moradores locais. A cidade começou a tomar medidas no ano passado, instalando uma placa em vários idiomas pedindo cuidado e implantando seguranças. Porém, os problemas continuaram.
Tela de 20 Metros para Bloquear Vista
As autoridades dizem que instalarão uma tela preta para bloquear a vista e colocarão cercas para impedir que as pessoas atravessem a rua. Eles afirmam que a construção da tela – com 20 metros de comprimento e 2,5 metros de altura – deve ser concluída por volta de meados de maio.
Os oficiais dizem que a medida é necessária, pois atos perigosos e problemáticos por parte dos visitantes têm se repetido. Eles também esperam que os turistas visitem outros locais.
A decisão busca conter os transtornos causados pelo excesso de visitantes no ponto turístico, priorizando a segurança e o bem-estar dos moradores locais, mesmo que isso signifique bloquear temporariamente uma das vistas mais icônicas do Japão.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm