Marselha, França – 10 de maio de 2024 (AFP) – O revezamento da tocha olímpica para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 teve início nesta quinta-feira (9), na cidade do sul da França, Marselha, em meio a forte segurança.
A chama olímpica chegou à cidade vinda da Grécia no dia anterior.
O primeiro condutor do revezamento foi Basile Boli, ex-membro da seleção francesa de futebol. Boli também jogou pelo Urawa Reds na liga profissional japonesa.
Sob um céu azul claro, multidões ao longo do percurso do revezamento aplaudiram enquanto a chama passava. Algumas pessoas corriam atrás dos condutores da tocha. Um garoto disse que foi um evento incrível e uma experiência única na vida.
O evento foi realizado sob rigorosa segurança, pois as autoridades francesas estão cada vez mais vigilantes contra o terrorismo. Dezenas de policiais acompanharam os corredores a pé e de motocicleta.
A tocha será carregada por cerca de 10.000 corredores. A chama passará por locais considerados Patrimônio Mundial, incluindo o Palácio de Versalhes e o Monte Saint-Michel, e outros lugares icônicos. Eventualmente, ela chegará ao Rio Sena para a cerimônia de abertura em 26 de julho.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm