Washington, EUA, 8 de maio de 2024 – As autoridades de aviação dos EUA abriram uma investigação sobre a Boeing após a empresa informar que pode não ter completado as inspeções necessárias nos jatos de passageiros 787 Dreamliner.
A Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration – FAA) anunciou na segunda-feira (6), que está investigando se a Boeing concluiu as verificações para confirmar a aderência e o aterramento adequados onde as asas se juntam à fuselagem em certos Dreamliners.
A FAA disse também estar investigando se funcionários da Boeing podem ter falsificado registros das aeronaves.
As autoridades de segurança aérea lançaram a investigação depois que a empresa informou voluntariamente sobre a suposta conduta irregular em abril.
A FAA afirmou que a Boeing está reexaminando todos os 787s em produção e que a empresa “também deve criar um plano para lidar com a frota em serviço”.
O Wall Street Journal do mês passado trouxe o relato de um denunciante da Boeing. A pessoa teria informado às autoridades de aviação que a empresa havia tomado atalhos na fabricação para produzir os 787s o mais rápido possível, resultando em estresse excessivo nas juntas importantes.
O jornal norte-americano relatou na segunda-feira que ainda não estava claro se algum Dreamliner atualmente em serviço ao redor do mundo precisaria ser retirado de serviço para inspeções. No entanto, o periódico disse que cerca de 450 aeronaves poderiam ser afetadas, citando pessoas familiarizadas com a investigação.
A FAA disse em seu comunicado à NHK: “À medida que a investigação continua, a FAA tomará qualquer ação necessária – como sempre – para garantir a segurança do público que voa”.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am