Tóquio, Japão, 2 de maio de 2024 – Desenvolvedores apresentaram seus planos para o local onde ficava o icônico mercado de peixes de Tsukiji, em Tóquio. O projeto inclui a construção de um estádio multiuso.
O mercado, inaugurado em 1935 e conhecido como “a cozinha do Japão”, foi transferido para a área à beira-mar de Toyosu há seis anos devido à infraestrutura envelhecida.
Nesta quarta-feira (1), o consórcio responsável pelo megaprojeto realizou uma coletiva de imprensa para esboçar sua visão para o terreno de 19 hectares.
No cerne da renovação está uma arena versátil com capacidade para 50.000 pessoas, que poderá ser adaptada para sediar concertos, jogos de beisebol e outros esportes.
O complexo contará com um salão de conferências internacional. Em colaboração com o Tsukiji Outer Market – um distrito de lojas e restaurantes ao lado do local -, os desenvolvedores também planejam lançar um centro de pesquisa alimentar.
Ueda Takashi, presidente e CEO da Mitsui Fudosan, afirmou: “Com base na história de Tsukiji, gostaríamos de criar uma cidade atraente que aumente a competitividade internacional de Tóquio e seja amada pelos moradores e elogiada por pessoas de todo o mundo.”
Moradores locais compartilharam seus pensamentos sobre a revitalização.
Uma mulher disse: “Espero que os locais possam desfrutar dos benefícios, pois esta é uma área comercial.”
Um homem disse: “Quero que o plano respeite a história, assim como adote coisas modernas.”
A construção está prevista para começar no próximo ano fiscal, com a conclusão da maioria das instalações esperada para o ano fiscal de 2032.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am