Pequim, China – 26 de abril de 2024 (AFP) – Representantes da indústria automobilística e entusiastas de carros se reuniram na capital chinesa para um dos maiores eventos comerciais do mundo. O salão do automóvel de Pequim deste ano está agitado com as últimas novidades em veículos de nova energia de todo o mundo.
Cerca de 1.500 fabricantes de automóveis, peças e outras empresas estão participando do evento.
Veículos elétricos (EVs) e carros híbridos plug-in estão entre os destaques em termos de veículos de nova energia. O setor agora representa um terço de todas as vendas de carros na China, que é o maior mercado do mundo.
As fabricantes de automóveis não são as únicas empresas presentes. A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi está dando aos visitantes uma visão detalhada de um carro elétrico que lançou no mercado há algumas semanas. A empresa
afirma que as encomendas já ultrapassaram 75.000 unidades.
A japonesa Toyota também apresentou novos modelos de veículos elétricos no evento. A empresa anunciou que colaborará com a gigante chinesa de tecnologia Tencent para desenvolver software para EVs e outros veículos.
Os veículos elétricos são extremamente populares na China. No entanto, o crescimento nas vendas está desacelerando à medida que os consumidores buscam opções com melhores limitações de autonomia.
Cada vez mais, os motoristas estão optando por carros híbridos plug-in, que podem percorrer distâncias mais longas.
A japonesa Nissan está apresentando dois modelos conceituais de carros híbridos plug-in no evento.
O Grupo Geely Auto da China também anunciou um modelo híbrido plug-in. A empresa afirma que o carro tem autonomia máxima de 2.000 quilômetros.
- Trump propõe controle dos EUA sobre Gaza e reassentamento palestino - 5 de fevereiro de 2025 10:30 am
- EUA e China aumentam tensão com novas tarifas comerciais - 5 de fevereiro de 2025 10:03 am
- Trump e Netanyahu discutem cessar-fogo na Casa Branca - 5 de fevereiro de 2025 9:55 am