Washington D.C., Estados Unidos – 24 de abril de 2024 – O Senado dos Estados Unidos aprovou uma legislação que poderia levar a uma proibição em todo o país do popular aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok. Os legisladores estão preocupados com o potencial risco à segurança que o aplicativo poderia representar.
O Senado aprovou o projeto de lei por uma votação bipartidária na terça-feira, como parte de um pacote de ajuda externa que inclui suporte militar adicional para a Ucrânia. O presidente Joe Biden deve assinar o projeto de lei nesta quarta-feira.
O projeto de lei, se assinado, proibiria o TikTok se a operadora chinesa ByteDance não o vendesse dentro de 270 dias. Biden poderia prorrogar o prazo por mais 90 dias.
Estima-se que o aplicativo tenha 170 milhões de usuários nos Estados Unidos.
Há crescentes preocupações de que o governo chinês possa explorar o aplicativo para obter informações. Mas alguns se opõem a uma proibição, argumentando que isso infringiria os direitos à livre expressão.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am