Dnipropetrovsk, Ucrânia – 28 de abril de 2024 – O Ministério de Energia da Ucrânia afirmou que as forças militares russas atacaram instalações energéticas na região de Dnipropetrovsk, no leste da Ucrânia, e em outras áreas, da noite de sexta-feira (26), até a madrugada de sábado, causando sérios danos a quatro usinas de energia.
Enquanto isso, as forças militares ucranianas lançaram ataques a refinarias de petróleo na Rússia.
A agência de notícias russa Interfax relatou que as operações em uma refinaria de petróleo na região de Krasnodar foram parcialmente suspensas após o ataque com drones ucranianos.
Um veículo de mídia ucraniano citou uma fonte de inteligência dizendo que o serviço de segurança do país conduziu o ataque.
Enquanto a Rússia continua sua invasão militar da Ucrânia, o veículo de mídia independente russo Verstka relatou na quinta-feira que muitos crimes violentos foram cometidos por soldados que retornaram da guerra na Ucrânia.
O relatório afirma que, de acordo com informações públicas de notícias e registros de julgamentos, 55 casos de assassinato, nos quais 76 pessoas foram mortas, foram cometidos por esses ex-soldados durante os últimos dois anos.
Uma empresa militar privada, Grupo Wagner, foi acusada de recrutar prisioneiros para lutar na guerra contra a Ucrânia, prometendo-lhes perdão se lutassem por seis meses.
O veículo de mídia diz que 44 das vítimas de assassinato foram mortas por ex-prisioneiros soldados perdoados.
O veículo de mídia diz que o número de tais crimes pode ser muito maior.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm