Osaka, Japão – 18 de abril de 2024 – Uma cerimônia de inauguração para o Pavilhão dos EUA na Expo Mundial de 2025 foi realizada nesta quarta-feira (17), na cidade de Osaka.
Oficiais do governo dos EUA, o governador de Osaka, Yoshimura Hirofumi, e o Comissário Geral da Expo, Haneda Koji, oraram pela construção segura no local da exposição, na ilha artificial Yumeshima de Osaka.
O Embaixador dos EUA no Japão, Rahm Emanuel, afirmou que a exposição simboliza a união das pessoas para explorar o futuro. Ele acrescentou que, “dadas as circunstâncias mundiais atuais, o mundo poderia usar um pouco de coexistência pacífica”.
O tema do Pavilhão dos EUA é “Imagine o que podemos criar juntos”. Seu design geométrico foi inspirado no conceito japonês de “wabi-sabi”, que significa encontrar beleza na simplicidade e imperfeição. Consiste em dois edifícios triangulares justapostos por um cubo suspenso.
Grandes telas na parte exterior dos dois edifícios projetarão marcos urbanos e naturais icônicos dos EUA. Um pátio ao ar livre incluirá um palco para música e outras performances.
Mais de 50 países estão planejando seus próprios pavilhões, mas alguns estão enfrentando atrasos, como negociações com construtoras. A construção do Pavilhão dos EUA começará após o período de férias da primavera.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am