Seul, Coreia do Sul, 17 de abril de 2024 – O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, expressou sua intenção de promover o diálogo com o campo da oposição após a derrota contundente de seu partido nas eleições parlamentares.
O Partido do Poder Popular sofreu um golpe significativo quando os partidos de oposição mantiveram sua maioria.
Na terça-feira (16), Yoon participou de uma reunião do gabinete pela primeira vez desde as eleições.
Ele afirmou na reunião que a administração deve aceitar respeitosamente o sentimento público revelado nas eleições gerais. Ele disse que irá se comunicar com uma atitude mais humilde e flexível, e ouvir cuidadosamente as vozes do público.
Ele disse que, mesmo tendo estabelecido a direção certa para os assuntos do Estado e feito o melhor para alcançar seus objetivos, acredita que faltou o esforço necessário para implementar metodicamente suas políticas.
Ele afirmou que continuará a buscar três grandes reformas no trabalho, na educação e nas pensões, bem como na reforma médica. Ele prometeu cooperar de perto com a Assembleia Nacional e explicar à câmara o orçamento preliminar e a legislação necessária para estabilizar a vida das pessoas.
Yoon aparentemente está ocupado decidindo sobre a composição de sua administração, já que membros seniores de sua equipe, incluindo o primeiro-ministro Han Duck-soo, ofereceram suas renúncias após a divulgação dos resultados das eleições.
Yoon iniciará o terceiro ano de seu mandato de cinco anos no próximo mês. Ele será o primeiro presidente desde a democratização do país em 1987 a trabalhar com um parlamento controlado pela oposição durante todo o seu mandato.
- Trump propõe controle dos EUA sobre Gaza e reassentamento palestino - 5 de fevereiro de 2025 10:30 am
- EUA e China aumentam tensão com novas tarifas comerciais - 5 de fevereiro de 2025 10:03 am
- Trump e Netanyahu discutem cessar-fogo na Casa Branca - 5 de fevereiro de 2025 9:55 am