Noto, Japão – 6 de abril de 2024 (NHK) – A ferrovia na Península de Noto, que suspendeu os serviços após o forte terremoto no Dia de Ano Novo, retomou suas operações completas.
O primeiro trem após o terremoto a percorrer toda a linha da Ferrovia Noto partiu da estação de Anamizu, na Prefeitura de Ishikawa, às 6h12 de sábado (6).
A ferrovia percorre um pouco mais de 30 quilômetros, conectando a cidade de Nanao e a cidade de Anamizu.
A linha sofreu danos extensos, incluindo trilhos dobrados, causados pelo terremoto. Ela retomou parcialmente os serviços em meados de fevereiro.
A seção entre as estações de Notonakajima e Anamizu demorou mais para ser restaurada, e os passageiros tiveram que utilizar serviços de ônibus.
A empresa ferroviária informou que reduziu o número de trens em cerca de 20 por cento e os opera em velocidades mais baixas como precaução de segurança.
Em uma cerimônia na manhã de sábado na estação de Anamizu, o governador de Ishikawa, Hase Hiroshi, expressou sua esperança de que a retomada completa dos serviços promova a reconstrução da área.
Uma mulher da cidade de Kanazawa disse estar feliz pelo restabelecimento dos serviços e espera que muitas pessoas peguem o trem para conhecer a área.
Um homem de Osaka disse que deseja ver a área revitalizada e espera que muitas pessoas peguem o trem.
Nakata Tetsuya, presidente da Ferrovia Noto, disse sentir-se aliviado e espera que a ferrovia seja uma luz guia para as pessoas recuperarem suas vidas normais.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am