2.6 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 7:27: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Empresária vietnamita condenada à morte por fraude

Truong My Lan, magnata do setor imobiliário, é sentenciada à morte em caso de fraude massiva no Vietnã.

Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã, 13 de abril de 2024 – Uma magnata do setor imobiliário no Vietnã foi condenada à morte em um caso de fraude massiva. A mídia estatal relata que este é o maior caso de fraude financeira já registrado no país, com prejuízos superando os 40 bilhões de dólares.

Um tribunal na cidade de Ho Chi Minh emitiu o veredicto na quinta-feira (11), para Truong My Lan, que atuou como presidente do grupo imobiliário Van Thinh Phat.

Não foi revelado se Lan se declarou culpada, mas espera-se que ela recorra da decisão.

A agência de notícias estatal do Vietnã relata que Lan foi julgada por acusações de desvio de recursos, suborno e violação de regulamentos bancários.

O relatório afirma que Lan era uma grande acionista do Banco Comercial de Saigon e nomeou muitos de seus parentes para cargos-chave. Eles então teriam colaborado para fabricar perfis de empréstimos para retirar dinheiro do banco, entre outras irregularidades.

Lan teria orquestrado muitos empréstimos falsos, que totalizam mais de 1 quatrilhão de dong vietnamitas, ou mais de 40 bilhões de dólares.

Outras acusações foram feitas contra mais de 80 pessoas, incluindo funcionários do banco central do país.

Uma campanha anticorrupção está sendo liderada pelo Secretário-Geral Nguyen Phu Trong, que chefia tanto o partido comunista no poder quanto o estado. A campanha resultou em medidas enérgicas contra altos funcionários do partido e importantes figuras empresariais.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img