Izu Islands, Japão – 19 de abril de 2024 – O Ministério da Defesa do Japão anunciou que dois helicópteros da Força de Autodefesa Marítima aparentemente caíram, tarde no sábado (20), durante um treinamento noturno nas Ilhas Izu, no Oceano Pacífico.
Uma das oito pessoas a bordo foi resgatada, enquanto as Forças de Autodefesa continuam sua busca pelos sete desaparecidos.
Autoridades afirmam que ambas as aeronaves, cada uma com quatro pessoas a bordo, acreditam-se terem caído. A condição do indivíduo resgatado ainda não foi confirmada.
Falando aos repórteres, o Ministro da Defesa, Kihara Minoru, disse que as aeronaves acreditam-se terem caído, dado que partes dos helicópteros foram encontradas no mar.
Oficiais do Ministério dizem que a comunicação com um dos helicópteros foi perdida perto da Ilha Torishima por volta das 22h38, e um minuto depois, um sinal de emergência foi recebido deste helicóptero.
Eles dizem que cerca de 25 minutos depois disso, por volta das 23h04, perceberam que a comunicação com a outra aeronave também foi perdida na mesma área.
Os helicópteros SH-60K estão principalmente estacionados e operados a partir de destróieres. As duas aeronaves estavam envolvidas em treinamento noturno para busca de submarinos.
- FAB intercepta avião do Peru com drogas no espaço aéreo brasileiro - 4 de fevereiro de 2025 9:52 am
- Japão emite alerta para a onda de frio mais intensa do inverno - 4 de fevereiro de 2025 8:37 am
- EUA e México firmam acordo para adiar tarifas por um mês - 4 de fevereiro de 2025 8:31 am