Washington, EUA – 29 de abril de 2024 – O Presidente dos EUA, Joe Biden, e o Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discutiram as negociações em andamento sobre a libertação de reféns e um cessar-fogo na Faixa de Gaza durante uma ligação telefônica.
A Casa Branca anunciou no domingo (28), que os dois líderes revisaram as negociações entre Israel e o grupo islâmico Hamas durante a ligação telefônica realizada mais cedo no dia.
A Casa Branca disse em um comunicado que Biden e Netanyahu “também discutiram aumentos na entrega de assistência humanitária à Gaza, incluindo por meio de preparativos para abrir novas passagens ao norte a partir desta semana.”
Biden enfatizou “a necessidade de que esse progresso seja sustentado e ampliado.”
O presidente dos EUA também reiterou sua posição clara enquanto o exército israelense aprovou planos para continuar a guerra em Gaza. A medida é considerada parte dos preparativos para uma ofensiva terrestre na cidade do sul de Rafah.
Biden expressou repetidamente profundas preocupações sobre uma possível operação terrestre israelense em Rafah.
Acredita-se que ele tenha transmitido tais preocupações ao seu homólogo israelense durante as conversas.
Biden também reafirmou seu compromisso inabalável com a segurança de Israel após a bem-sucedida defesa contra o ataque sem precedentes de mísseis e drones do Irã no início deste mês.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm