Okinawa, Japão, 4 de abril de 2024 (NHK) – Um alerta de tsunami foi emitido para as áreas costeiras da região sudoeste do Japão, incluindo as regiões de Miyakojima e Yaeyama, bem como a ilha principal de Okinawa, na província de Okinawa.
Autoridades estão solicitando que as pessoas nessas áreas evacuem para terrenos mais altos ou lugares seguros o mais rápido possível.
O aviso foi emitido após a observação de um tsunami de 30 centímetros na Ilha Yonaguni às 9h18 da manhã desta quarta-feira, horário do Japão.
As autoridades esperam tsunamis com até 3 metros de altura na região.
O alerta foi acionado após um terremoto estimado de magnitude 7.5 atingir a área pouco antes das 9h da manhã.
A agência meteorológica diz que o epicentro estava próximo a Taiwan.
Os horários estimados de chegada do tsunami são os seguintes: na região de Miyakojima-Yaeyama, às 9h30. E na região da ilha principal de Okinawa, às 10h.
- Trump propõe controle dos EUA sobre Gaza e reassentamento palestino - 5 de fevereiro de 2025 10:30 am
- EUA e China aumentam tensão com novas tarifas comerciais - 5 de fevereiro de 2025 10:03 am
- Trump e Netanyahu discutem cessar-fogo na Casa Branca - 5 de fevereiro de 2025 9:55 am