3.1 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 5:20: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Usuários do suplemento Beni-koji expressam preocupações em meio a relatos de problemas de saúde

Autoridades ordenam recolhimento de produtos após mortes relacionadas a suplementos contendo arroz fermentado vermelho Beni-koji.

Osaka, Japão, 28 de março de 2024 (NHK) – As autoridades da cidade de Osaka ordenaram a uma grande empresa farmacêutica japonesa o recolhimento de três suplementos dietéticos que contêm arroz fermentado vermelho beni-koji.

A empresa relatou duas mortes entre usuários de um dos produtos.

Autoridades da cidade afirmam que os produtos foram vendidos em uma ampla área do Japão, portanto, não está claro quando a empresa conseguirá recolher todos.

A Kobayashi Pharmaceutical, sediada em Osaka, revelou na semana passada que recebeu relatos de problemas renais de pessoas que consumiram um dos suplementos. O produto tem como objetivo reduzir o colesterol, tendo o beni-koji como ingrediente chave.

O Ministério da Saúde informou que a empresa relatou ter recebido cerca de 3.000 consultas de pessoas que consumiram os produtos, e 106 pessoas foram hospitalizadas.

A Kobayashi Pharmaceutical diz que a primeira pessoa que morreu estava tomando seu suplemento Beni-koji Choleste Help. Afirma que a segunda pessoa que morreu também estava tomando o mesmo produto, de acordo com a família da pessoa.

Uma mulher na faixa dos 40 anos disse que começou a tomar o suplemento em outubro passado, consumindo três pílulas por dia. Até o momento, ela não desenvolveu problemas de saúde, mas planeja visitar um hospital em breve para fazer exames.

Autoridades do Ministério da Saúde se reuniram na quarta-feira (27), com funcionários da Agência de Assuntos do Consumidor e outros. O ministério disse que os problemas de saúde foram relatados por pessoas que tomaram comprimidos fabricados em ou após setembro do ano passado.

O ministério informou que uma das duas mortes foi por insuficiência renal aguda, e que uma autópsia da outra pessoa também revelou danos nos rins. Clínicas estão se preparando para responder às perguntas dos pacientes.

A Kobayashi Pharmaceutical disse que ainda está reunindo detalhes sobre o histórico de uso de beni-koji dos falecidos, bem como quando a pessoa morreu. Mas afirmou que há uma possibilidade de que o suplemento de beni-koji tenha causado a morte, e que examinará as circunstâncias minuciosamente.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img