Moscou, Rússia – 14 de março de 2024 – A Ucrânia continua seus ataques às principais infraestruturas russas. Drones atingiram instalações petrolíferas na quarta-feira (13), pelo segundo dia consecutivo, bem como um prédio de uma agência de segurança.
Os ataques ocorrem enquanto a Rússia intensifica suas ofensivas nas linhas de frente.
O governador da região russa de Ryazan afirmou que uma refinaria foi atacada por um drone. Ele relatou que um incêndio irrompeu e houve feridos.
O governador da região de Leningrado disse que um drone foi destruído pela defesa aérea enquanto se aproximava de uma refinaria.
Na terça-feira (12), um ataque a uma refinaria da empresa petrolífera russa Lukoil na região de Nizhny Novgorod provocou um incêndio.
A agência de notícias estatal russa Tass relatou na quarta-feira que um drone atingiu a sede regional do Serviço Federal de Segurança na região oeste de Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia. Até o momento, não há relatos de feridos.
A escalada dos ataques e contra-ataques aumenta ainda mais as tensões entre a Ucrânia e a Rússia, em meio a um conflito que já dura anos e que se intensificou nos últimos meses.
- FAB intercepta avião do Peru com drogas no espaço aéreo brasileiro - 4 de fevereiro de 2025 9:52 am
- Japão emite alerta para a onda de frio mais intensa do inverno - 4 de fevereiro de 2025 8:37 am
- EUA e México firmam acordo para adiar tarifas por um mês - 4 de fevereiro de 2025 8:31 am