Kyiv, Ucrânia – 19 de março de 2024 – O chefe militar da Ucrânia anunciou que suas forças irão priorizar a tecnologia, incluindo drones, para enfrentar a Rússia, que possui mais armamentos.
O comandante-em-chefe da Ucrânia, Oleksandr Syrskyi, fez o comentário na segunda-feira (18) nas redes sociais.
Isso ocorre após a reeleição esmagadora do presidente russo, Vladimir Putin, no fim de semana, e indicação de que seu país continuará sua agressão à Ucrânia.
Syrskyi afirmou que sua prioridade é o desenvolvimento de sistemas não tripulados. Ele disse que suas forças estão em busca de soluções assimétricas para obter vantagem sobre a Rússia.
O exército ucraniano tem intensificado os ataques à infraestrutura na Rússia usando drones. A mídia do país relata que o exército realizou ataques com drones em pelo menos nove regiões russas nas últimas duas semanas, e que os alvos incluíram refinarias de petróleo.
As forças ucranianas estão com falta de munição devido ao ritmo lento do auxílio militar do Ocidente e enfrentam ofensivas russas nas linhas de frente. Para lidar com isso, a Ucrânia está focando mais na produção de drones e na melhoria de sua capacidade, além de realizar ataques às instalações de petróleo da Rússia, que são uma importante fonte de receita para Moscou.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm