Ogose Town, Japão – 03 de Março de 2024 – Neste fim de semana, turistas no Japão estão desfrutando da visualização das flores de ameixeira na cidade de Ogose, a noroeste de Tóquio, onde cerca de 1.000 árvores estão em plena floração.
O bosque de ameixeiras de dois hectares em Ogose é um dos maiores da região e abriga 40 variedades de ameixeiras, chamadas de “umê” em japonês.
Uma associação de turismo local afirma que as árvores começaram a florir no início de fevereiro, cerca de uma semana antes do habitual. Variedades de floração tardia estão agora em plena floração.
Os visitantes apreciaram a visualização das flores vermelhas e brancas das ameixeiras acima das flores amarelas do Adônis, que ainda estão florescendo, ao contrário dos anos normais.
O funcionário da associação de turismo, Osawa Masafumi, disse que a história do bosque de ameixeiras de Ogose é única, já que 90 das árvores têm mais de 250 anos.
Ele disse desejar que muitas pessoas apreciem a visualização das flores brancas da variedade Shirakaga, que se espera que estejam em plena floração em breve.
Os visitantes podem apreciar as flores de ameixeira por mais uma semana.
Em Mito City, ao norte de Tóquio, as pessoas desfrutaram de degustações de mais de 150 tipos de vinho de ameixa, chamado umeshu, de todo o país.
O evento foi realizado no sábado em um santuário ao lado do parque Kairakuen, um local popular para visualização de flores de ameixeira.
Os visitantes pagam cerca de 9 dólares por 30 minutos de degustação de uma variedade de vinhos de ameixa.
O vinho umeshu é feito de ameixas verdes e açúcar, que fermentam em uma base de licor shochu, saquê ou conhaque, já que cada um produz sabores e gostos diferentes.
Os visitantes foram vistos comprando garrafas de umeshu após desfrutarem de suas sessões de degustação.
O evento continua até este domingo (3).
- EUA iniciam contagem de votos na eleição presidencial - 6 de novembro de 2024 8:15 am
- Ucrânia relata presença de 11 mil soldados norte-coreanos na Rússia - 6 de novembro de 2024 7:48 am
- Ucrânia confirma primeiro confronto com tropas norte-coreanas - 6 de novembro de 2024 7:42 am