5 C
Kóka
segunda-feira, 24 fevereiro, 2025 1:38: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Tribunal no Japão rejeita pedido de liminar para bloquear construção de instalação para Osprey

Grupo de moradores teve pleito negado para interromper a construção de instalação para aeronaves de transporte Osprey na prefeitura do sudoeste de Saga.

Saga, Japão, 22 de março de 2024 – O Tribunal Distrital de Saga, no Japão, recusou um pedido de liminar feito por um grupo de moradores para bloquear a construção de uma instalação da Força de Autodefesa Terrestre para aeronaves de transporte Osprey na prefeitura do sudoeste de Saga.

O juiz presidente Mitsui Norimasa do Tribunal Distrital de Saga emitiu a decisão na quinta-feira (21).

A construção da instalação para a aeronave de rotor basculante, localizada a oeste do Aeroporto de Saga, começou em junho do ano passado. O grupo de quatro autores, incluindo pescadores, entrou com um pedido de liminar em agosto passado para interromper o trabalho.

O Ministério da Defesa do Japão planeja transferir 14 Ospreys temporariamente implantados no Campo de Kisarazu, perto de Tóquio, juntamente com três que ainda não foram adquiridos.

No entanto, os quatro autores afirmam que a cooperativa de pesca vendeu o terreno ao governo sem a permissão de todos os membros.

Os envolvidos na solicitação da liminar também expressam preocupação com a segurança, pois os Ospreys são propensos a acidentes.

O governo havia buscado o indeferimento da liminar. Ele mantém que o terreno foi adquirido de maneira válida.

O ministério pretende inaugurar a nova instalação no próximo ano. Uma liminar teria sido eficaz imediatamente e poderia ter atrasado o plano.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img