Saga, Japão, 22 de março de 2024 – O Tribunal Distrital de Saga, no Japão, recusou um pedido de liminar feito por um grupo de moradores para bloquear a construção de uma instalação da Força de Autodefesa Terrestre para aeronaves de transporte Osprey na prefeitura do sudoeste de Saga.
O juiz presidente Mitsui Norimasa do Tribunal Distrital de Saga emitiu a decisão na quinta-feira (21).
A construção da instalação para a aeronave de rotor basculante, localizada a oeste do Aeroporto de Saga, começou em junho do ano passado. O grupo de quatro autores, incluindo pescadores, entrou com um pedido de liminar em agosto passado para interromper o trabalho.
O Ministério da Defesa do Japão planeja transferir 14 Ospreys temporariamente implantados no Campo de Kisarazu, perto de Tóquio, juntamente com três que ainda não foram adquiridos.
No entanto, os quatro autores afirmam que a cooperativa de pesca vendeu o terreno ao governo sem a permissão de todos os membros.
Os envolvidos na solicitação da liminar também expressam preocupação com a segurança, pois os Ospreys são propensos a acidentes.
O governo havia buscado o indeferimento da liminar. Ele mantém que o terreno foi adquirido de maneira válida.
O ministério pretende inaugurar a nova instalação no próximo ano. Uma liminar teria sido eficaz imediatamente e poderia ter atrasado o plano.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am