Tóquio, Japão, 6 de março de 2024 – O governo de Tóquio fechou um acordo com um grande jornal japonês para permitir que seus funcionários de entrega estrangeiros participem dos esforços de vigilância das crianças nos bairros da cidade.
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, e o presidente Muraoka Akitoshi da sede do Yomiuri Shimbun em Tóquio, participaram de uma cerimônia para assinar o memorando nesta terça-feira (5).
O acordo estabelece que funcionários estrangeiros em rotas de entrega tentarão ajudar crianças que pareçam estar em apuros e entrarão em contato com a polícia, se necessário.
Oito entregadores de três países, que trabalham em cinco distribuidores do jornal Yomiuri Shimbun nas regiões de Meguro e Ota, em Tóquio, estarão em vigília a partir de quinta-feira (7).
O governo de Tóquio visa aumentar a participação de residentes estrangeiros em atividades comunitárias de prevenção ao crime. No ano passado, lançou um programa para trabalhadores estrangeiros em lojas de conveniência para ajudar a garantir a segurança das crianças nos bairros.
Koike afirmou esperar que o esforço de Tóquio seja uma oportunidade para realizar uma sociedade coesa.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm