Tóquio, Japão – 7 de março de 2024 – Centenas de pessoas participaram de um exercício para aprender a guiar visitantes estrangeiros em segurança, no caso de um terremoto atingir o distrito de Asakusa, um destino turístico popular em Tóquio.
Mais de 600 policiais, bombeiros e moradores locais se juntaram a cerca de 180 estudantes estrangeiros de uma escola de língua japonesa no exercício realizado no local na quinta-feira (7).
A Federação de Turismo de Asakusa, um grupo de operadores de lojas de souvenirs, restaurantes e outros negócios na área, realiza o exercício anual desde 2012, um ano após o Grande Terremoto do Leste do Japão.
O exercício é baseado na suposição de que um tremor com intensidade superior a seis na escala japonesa de zero a sete atinja a região, suspendendo o transporte público.
Os estudantes participantes, falando inglês ou tailandês, chamaram todos os outros, que desempenharam o papel de turistas presos, a manter a calma durante a evacuação.
Eles guiaram os “turistas” para um abrigo temporário onde água, comida e outros suprimentos de emergência são armazenados.
Os organizadores do exercício aprenderam uma lição com o desastre do terremoto e tsunami de 2011 no nordeste do Japão, quando muitas pessoas não conseguiram voltar para casa na área de Tóquio devido ao caos nos transportes.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm