Kamaishi City, Iwate Prefecture, Japão – 11 de março de 2024 – Moradores de uma comunidade no nordeste do Japão se reuniram em um novo monumento para homenagear as vítimas do tsunami causado pelo terremoto devastador há 13 anos.
Uma associação de bairro na cidade de Katagishi, na Prefeitura de Iwate, em Kamaishi City, ergueu o monumento em novembro do ano passado com doações dos moradores. O objetivo é lembrar os 33 residentes que foram mortos pelo tsunami e transmitir a lição do desastre para as próximas gerações.
Aproximadamente 40 pessoas participaram do serviço memorial no domingo (10), um dia antes do 13º aniversário do Grande Terremoto do Leste do Japão em 2011.
Os participantes ofereceram orações e deixaram incenso e flores no monumento. O oficial da associação, Asari Kinichi, disse que o monumento servirá para preservar a memória do desastre para as próximas gerações. Ele também destacou que ajudará nos esforços de prevenção de desastres no distrito para criar uma comunidade segura e confiável.
Ise Keiko perdeu um parente no tsunami. Ela disse que sente que 13 anos são tanto curtos quanto longos. Ela expressou sua satisfação pelo belo monumento ter sido concluído.
Kashiwazaki Masayoshi perdeu seu pai e sua esposa. Ele disse que, à medida que o tempo passa, sente mais arrependimento sobre o que deveria ter feito naquela época. Ele acrescentou que é importante transmitir essa experiência para as próximas gerações.
A associação de bairro planeja continuar realizando um serviço memorial no monumento em março de cada ano, mantendo viva a memória das vítimas e reforçando a importância da prevenção de desastres.
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am