Tóquio, Japão, 20 de março de 2024 (Reuters) – Os órgãos meteorológicos do Japão estão prevendo fortes ventos em todo o país nesta quarta-feira (20), além de ondas altas e neve intensa, especialmente em áreas montanhosas.
A Agência Meteorológica afirma que as condições atmosféricas estão se tornando instáveis para o dia e está alertando as pessoas para estarem atentas a ventos fortes, ondas altas e neve pesada. As pessoas também devem estar cientes da possibilidade de raios e tornados.
A agência diz que os ventos estão se intensificando principalmente no oeste e leste do Japão devido à influência de um sistema de baixa pressão.
Até as 5h desta quarta-feira, velocidades máximas instantâneas de vento de 89 quilômetros por hora foram observadas na cidade de Uwajima, na província de Ehime.
O sistema de baixa pressão deve passar pelo leste do Japão enquanto se desenvolve, trazendo fortes ventos para grande parte do país de oeste a norte e causando ondas altas.
São previstos ventos máximos de cerca de 90 quilômetros por hora nas regiões de Hokuriku e Shikoku, 82 quilômetros por hora nas regiões de Tohoku, Kanto-Koshin, Tokai, Kinki e Chugoku, e 72 quilômetros por hora no norte de Kyushu.
Rajadas de vento de aproximadamente 108 a 126 quilômetros por hora são esperadas nessas áreas.
Os funcionários dizem que é esperada neve pesada em áreas montanhosas ao longo da costa do Mar do Japão, do oeste ao leste do Japão. Eles afirmam que a causa é uma massa de ar anormalmente fria que flui enquanto o sistema de baixa pressão passa.
Nas 24 horas até a manhã de quinta-feira, são esperados até 70 centímetros de neve na região de Hokuriku, 60 centímetros na região de Kanto-Koshin e 40 centímetros nas regiões de Chugoku.
A agência também está alertando para possíveis interrupções no tráfego e estradas escorregadias.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am