Jacarta, Indonésia, 21 de março de 2024 (Reuters) – Os preços do arroz em disparada na Indonésia estão tendo um grande impacto na vida diária das pessoas, especialmente durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã.
O arroz é o alimento básico fundamental para os indonésios. Seu preço doméstico aumentou cerca de 20 por cento em relação ao ano anterior. Condições climáticas anormais e restrições às exportações da Índia estão entre as razões apontadas.
Mais de 80 por cento da população da Indonésia, de 270 milhões de habitantes, são muçulmanos. Comer pratos de arroz após o pôr do sol é costume durante o Ramadã.
As barracas de comida na capital Jacarta geralmente atraem multidões de pessoas comprando alimentos após o pôr do sol. No entanto, os vendedores aumentaram seus preços ou reduziram a quantidade de arroz que usam.
Uma cliente disse que os preços crescentes do arroz já são difíceis o suficiente, mas os preços de ovos e outros itens também estão aumentando. Ela afirmou que os preços deveriam voltar aos níveis normais.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am