Tóquio, Japão – 03 de Março de 2024 – A polícia de Tóquio admitiu ter prendido equivocadamente um estagiário técnico filipino no sábado (3), por supostamente estar com seu visto de residência vencido.
Um policial questionou o homem na Estação de Ueno, em Tóquio, e o levou preso para a Delegacia de Polícia de Ueno após constatar que seu cartão de residência havia expirado no dia anterior.
No entanto, o homem tem permissão legal para permanecer no Japão por até dois meses, pois havia solicitado a renovação do visto antes da data de expiração do cartão de residência.
A polícia afirma que o filipino disse que havia esquecido de fazer a solicitação.
A Agência de Serviços de Imigração teria informado à Delegacia de Polícia de Ueno que o homem estava no processo de renovação do cartão de residência, mas a delegacia ignorou essa informação.
O departamento da polícia metropolitana responsável por crimes internacionais reconheceu a detenção equivocada. O homem foi liberado cerca de uma hora após ser detido, e a polícia pediu desculpas a ele.
O departamento de polícia de Tóquio classificou a prisão de uma pessoa legalmente residente no país como “profundamente lamentável”. Ele afirmou que intensificará o treinamento dos policiais para evitar recorrências.
- Fabricantes japonesas lançarão motos elétricas na Índia - 5 de fevereiro de 2025 4:56 am
- Netanyahu e Trump discutem cessar-fogo permanente em Gaza - 5 de fevereiro de 2025 4:47 am
- Justiça do Japão mantém pena suspensa para ex-executivo da Nissan - 5 de fevereiro de 2025 4:36 am