Washington D.C., EUA – 02 de Março de 2024 – Segundo informações da Associated Press, o Pentágono planeja suspender sua proibição de voos da aeronave de transporte Osprey na próxima semana. Todos os tipos de Osprey foram impedidos de voar após um acidente fatal no Japão em novembro passado.
A agência de notícias americana citou na sexta-feira (1), autoridades do governo dos EUA, afirmando que o Pentágono irá suspender a proibição e permitir que as forças dos EUA comecem a implementar seus planos para colocar o Osprey de volta ao ar.
O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, supostamente se reuniu com os principais líderes da Força Aérea, Marinha e outros serviços mais cedo no dia e endossou os planos para o retorno do Osprey às operações.
A AP também informou que um oficial sênior das forças armadas dos EUA viajará para o Japão na próxima semana para informar pessoalmente o Ministério da Defesa do país sobre os planos.
Um oficial dos EUA foi citado dizendo que nenhum Osprey voará até que essa reunião tenha ocorrido.
Um Osprey CV-22 da Base Aérea de Yokota, em Tóquio, caiu no mar perto da Ilha de Yakushima, no sudoeste do Japão, em 29 de novembro. Todos os oito tripulantes a bordo morreram no acidente.
Em dezembro, as forças armadas dos EUA suspenderam não apenas a frota CV-22 usada pela Força Aérea, mas todos os Ospreys implantados ao redor do mundo, incluindo os MV-22 usados pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e outros.
A investigação sobre a causa do acidente está em andamento. Na fase inicial da investigação, os militares disseram acreditar que identificaram uma falha mecânica que levou ao acidente. No entanto, não revelaram qual parte da aeronave estava com defeito ou outros detalhes.
- Hamas libera mais seis reféns e devolve corpo de Shiri Bibas - 23 de fevereiro de 2025 4:52 am
- Imperador Naruhito do Japão celebra 65 anos e reflete sobre paz - 23 de fevereiro de 2025 4:25 am
- 70 cristãos são decapitados em igreja na República Democrática do Congo - 23 de fevereiro de 2025 4:17 am