Seul, Coreia do Sul – 11 de março de 2024 – Com um mês de antecedência em relação às eleições gerais na Coreia do Sul, as pesquisas indicam que o Partido do Poder Popular (People Power Party – PPP) está liderando, ultrapassando o maior partido de oposição, o Partido Democrático.
A Coreia do Sul realiza eleições gerais a cada quatro anos, e os eleitores irão às urnas em 10 de abril.
Resultados de pesquisas divulgados pela Gallup Korea na sexta-feira (8), apontam que o PPP detém uma taxa de aprovação de 37%, enquanto o Partido Democrático está com 31%.
As eleições são vistas como uma avaliação intermediária da administração do presidente Yoon Suk-yeol, que está no cargo há quase dois anos.
O PPP, atualmente sob liderança interina de Han Dong-hoon, tem como objetivo conquistar uma maioria para manter a governança estável. O ex-procurador é amplamente considerado um futuro candidato presidencial.
O Partido Democrático, na oposição, detém atualmente a maioria na Assembleia Nacional. Os membros do partido estão intensificando suas campanhas.
No entanto, alguns observadores apontam para desentendimentos dentro do partido de oposição, uma vez que os associados próximos do líder do partido, Lee Jae-myung, foram principalmente escolhidos como candidatos.
Alguns políticos deixaram os dois partidos e formaram novos. Resta saber como esses novos partidos afetarão o cenário eleitoral.
À medida que o calendário eleitoral se aproxima, a Coreia do Sul está imersa em uma atmosfera política fervorosa, com os olhos do país voltados para as próximas eleições gerais que moldarão os rumos políticos da nação nos próximos anos.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am