Bangkok, Tailândia – 24 de março de 2024 (AP) – Uma das principais orquestras japonesas realizou, recentemente, um concerto na capital tailandesa de Bangkok, como parte de seus esforços para promover a música clássica no Sudeste Asiático.
A Orquestra Sinfônica de Tóquio lançou um programa chamado Projeto Ásia na Tailândia, com o objetivo de expandir a base de fãs para música clássica nas economias em rápido desenvolvimento do Sudeste Asiático.
O concerto, conduzido na sexta-feira (22) à noite por Otomo Naoto, que tem sido ativo tanto em seu país quanto no exterior, contou com a violinista Hattori Mone executando o Concerto para Violino de Sibelius junto à orquestra.
Cerca de 1.600 pessoas na plateia aplaudiram calorosamente Hattori e a orquestra.
A orquestra assinou um acordo de cooperação com filarmônicas e universidades na Tailândia, planejando realizar concertos conjuntos e auxiliar no desenvolvimento de artistas locais.
Hirooka Yoshitaka, chefe da Orquestra Sinfônica de Tóquio, expressou o desejo de sua orquestra de estar profundamente envolvida na educação musical na região. Ele afirmou que gostaria de promover intercâmbios culturais como esse para elevar o nível da música em toda a Ásia, além de destacar a importância da música como um elemento unificador entre os povos asiáticos.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm