Narita, Japão – 16 de março de 2024 – Segundo a NHK, a operadora do Aeroporto de Narita, próximo a Tóquio, planeja estabelecer uma empresa com a missão de impulsionar o turismo nas áreas circundantes. A medida surge em meio ao aumento do número de viajantes estrangeiros que utilizam o aeroporto.
A Corporação do Aeroporto Internacional de Narita relata que mais de 16 milhões de viajantes estrangeiros, em voos internacionais, passaram pelo aeroporto no ano passado, o terceiro maior número já registrado. Isso foi facilitado pela flexibilização das restrições de viagem devido à pandemia e pelo enfraquecimento do iene.
Segundo a Agência de Turismo, o número médio de noites passadas por viajantes estrangeiros em acomodações em cada prefeitura japonesa foi superior a 10 entre julho e setembro.
No entanto, a agência relata que o número para a Prefeitura de Chiba, que abriga o Aeroporto de Narita, foi de apenas 0,7.
A operadora está preocupada que os turistas estejam de passagem pelas áreas circundantes ao aeroporto. As autoridades visam atrair esses turistas para que permaneçam mais tempo na região.
A nova empresa está programada para ser lançada ainda este mês. Ela planeja promover passeios turísticos, incluindo acomodações, e desenvolver produtos com ingredientes locais.
A Corporação do Aeroporto Internacional de Narita espera aproveitar o grande número de viajantes estrangeiros que utilizam o aeroporto. As autoridades esperam que o aeroporto sirva como estímulo para o turismo local e o desenvolvimento econômico das áreas circundantes.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am