Cairo, Egito – 3 de Março de 2024 – Reuters, citando fontes no Egito, informou que as negociações sobre cessar-fogo e libertação de reféns entre Israel e Hamas provavelmente serão retomadas no Egito neste domingo.
No entanto, contrariando essa informação, alguns veículos de mídia em Israel citaram um alto funcionário do governo israelense, afirmando que Israel não enviará uma delegação até que receba uma lista completa dos reféns que ainda estão vivos.
A participação de Israel nas negociações permanece incerta, com grandes lacunas entre as posições dos dois lados. No sábado (2), as forças israelenses continuaram uma ofensiva intensa em toda a Faixa de Gaza.
Autoridades de saúde em Gaza relatam que um ataque aéreo israelense próximo a um hospital na cidade do sul de Rafah matou 11 pessoas e feriu cerca de 50 outras.
Rafah abriga quase 1,5 milhão de habitantes, incluindo aqueles que fugiram do norte de Gaza.
O grupo terrorista Hamas informa que o número de mortos no enclave atingiu 30.320.
Os Estados Unidos, juntamente com países mediadores nas negociações de cessar-fogo, esperam que um acordo seja alcançado antes do início do sagrado mês muçulmano do Ramadã, que começa por volta de 10 de março.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am