Hai Phong, Vietnã – 29 de fevereiro de 2024 – Dois navios da Força de Autodefesa Marítima (Maritime Self-Defense Force – MSDF) do Japão estão fazendo uma escala no Vietnã. A visita é vista como parte dos esforços para fortalecer os laços com a Marinha vietnamita.
O destróier Suzunami e o navio de treinamento Shimakaze da MSDF chegaram à cidade vietnamita de Hai Phong na quinta-feira (29). A cidade realizou uma cerimônia de boas-vindas para os navios.
Cerca de 430 pessoal, incluindo graduados da escola de candidatos a oficiais da MSDF, estão a bordo dos navios.
O comandante da Divisão de Treinamento 1, Capitão Yanagihara Makoto, destacou que as águas ao redor do Vietnã são uma região muito importante.
Ele observou que o Japão e o Vietnã têm cooperado em diversos níveis e expressou esperança de que os dois países aprofundem seus laços.
Tóquio e Hanói confirmaram em novembro do ano passado que elevariam as relações bilaterais para uma parceria estratégica abrangente, tendo a China em mente. Pequim continua aumentando suas atividades marítimas no Mar do Sul da China.
O Japão e o Vietnã também concordaram em fortalecer a cooperação em segurança por meio de intercâmbios expandidos de pessoal de defesa e transferências de equipamentos.
- Casa da Moeda de Osaka abre temporada de cerejeiras - 10 de abril de 2026 9:48 pm
- Deep Purple visita a Primeira-Ministra do Japão em Tóquio - 10 de abril de 2026 9:39 pm
- Preços de fábrica na China sobem depois de três anos e meio - 10 de abril de 2026 9:34 pm























