Manila, Filipinas – 18 de março de 2024 – Mídias nas Filipinas relatam que uma mulher no país confessou ter matado sua irmã filipina e sobrinha japonesa. Os corpos das vítimas foram encontrados enterrados no terreno da casa da mulher.
No domingo (17), as mídias citaram a polícia afirmando que a mulher havia confessado. Ela teria admitido ter conspirado com seu marido e outras duas pessoas para esfaquear e espancar até a morte os dois parentes.
A mulher está hospitalizada. Ela tentou tirar a própria vida na sexta-feira. Seu marido permanece desaparecido. A polícia investiga o casal desde quinta-feira (14), quando os corpos foram descobertos enterrados no quintal de sua casa na província norte de Quezon.
Os restos mortais foram posteriormente confirmados como sendo de uma japonesa de 26 anos, Motegi Mai, e sua mãe filipina de 54 anos, Lorry Litada.
As vítimas, segundo relatos, eram residentes no Japão. A polícia informa que estavam visitando as Filipinas e foram relatadas como desaparecidas no mês passado.
Uma mala que acredita-se ter pertencido a elas foi descoberta em uma margem de rio a cerca de 5 quilômetros de onde seus corpos foram encontrados. A bagagem continha itens manchados de sangue.
As mídias nas Filipinas citaram a polícia afirmando que a mãe e a filha estavam carregando 5 milhões de pesos filipinos, ou cerca de 90 mil dólares, em dinheiro, pois queriam comprar uma propriedade. No entanto, o dinheiro está desaparecido. As mídias também afirmam que a polícia suspeita que as vítimas tinham problemas financeiros com a mulher e seu marido.
- Zelenskyy condena ataque russo à rede de energia na Ucrânia - 26 de dezembro de 2024 12:17 pm
- Japan Airlines sofre ataque cibernético e enfrenta atrasos - 26 de dezembro de 2024 12:02 pm
- Trabalhadores são resgatados em obra da BYD chinesa no Brasil - 26 de dezembro de 2024 11:57 am