Tóquio, Japão – 16 de março de 2024 – O Ministério da Saúde do Japão definiu na sexta-feira (15), o preço máximo para as vacinas contra o coronavírus, que serão subsidiadas pelo estado a partir de abril. Indivíduos elegíveis, incluindo pessoas idosas, serão solicitados a pagar até 7.000 ienes, o equivalente a cerca de 47 dólares americanos, por dose do imunizante.
Até o final de março, as vacinas contra o coronavírus permanecerão gratuitas, com o governo cobrindo todos os custos associados. No entanto, a partir de abril, as vacinas serão tratadas da mesma forma que as da gripe sazonal, o que significa que os beneficiários serão solicitados a pagar parcialmente pelo serviço.
Os grupos-alvo para a vacinação serão limitados a pessoas com 65 anos ou mais, além daqueles com idades entre 60 e 64 anos que apresentam alto risco de desenvolverem complicações graves devido à COVID-19. Outros indivíduos também poderão receber as doses voluntariamente, porém é esperado que sejam cobrados mais do que os 7.000 ienes estabelecidos como preço máximo.
Essa mudança na política de gratuidade visa equilibrar os custos crescentes associados à imunização em massa, à medida que o país enfrenta desafios contínuos relacionados à pandemia do coronavírus.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm