Nova Delhi, Índia – 17 de março de 2024 – Cerca de um bilhão de eleitores na Índia estão prestes a participar do que está sendo considerado como a maior eleição geral do mundo, que terá início em 19 de abril. A Comissão Eleitoral do país anunciou no sábado (16), que a votação será realizada em fases ao longo de seis semanas, com todos os votos contabilizados até 4 de junho.
Com mais de um milhão de seções eleitorais espalhadas pelo país, espera-se que mais de 960 milhões de pessoas votem. O Partido Bharatiya Janata, ou BJP, atualmente no poder, conquistou a maioria dos assentos nas eleições gerais de 2019.
O partido é liderado pelo primeiro-ministro Narendra Modi, que tem exercido forte liderança para impulsionar o crescimento econômico do país. Além disso, Modi aumentou a influência diplomática da Índia ao presidir discussões em conferências internacionais como um dos principais líderes dos países emergentes e em desenvolvimento, coletivamente conhecidos como Sul Global.
As últimas pesquisas realizadas por vários veículos de comunicação indianos indicam que o partido de Modi provavelmente manterá a maioria parlamentar. No entanto, os partidos de oposição intensificaram suas críticas a Modi, acusando-o de aprofundar a desigualdade econômica e de fomentar divisões religiosas ao apoiar nacionalistas hindus.
A atenção está focada em quantos assentos adicionais o BJP será capaz de conquistar, já que Modi busca seu terceiro mandato consecutivo.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am