3.1 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 6:57: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

LDP reconhece ‘comportamento inadequado’ em festa com dançarinas

Partido Liberal Democrata do Japão admite ocorrência de comportamento inadequado em reunião de seus membros juniores que contou com dançarinas em trajes reveladores.

Wakayama, Japão, 23 de março de 2024 – O principal partido governista do Japão, Partido Liberal Democrata (Liberal Democratic Party – LDP), admitiu que ocorreu comportamento inadequado em uma reunião de seus membros juniores que contou com a presença de dançarinas em trajes reveladores.

O LDP apresentou um relatório sobre a reunião ao maior partido de oposição, Partido Democrático Constitucional, após questionamentos de pessoas envolvidas no evento.

A divisão jovem do LDP no bloco de Kinki realizou a reunião na cidade ocidental japonesa de Wakayama em novembro do ano passado.

O relatório indica a participação de 50 pessoas. Os líderes da divisão jovem na época, representantes da sede do LDP, também estiveram presentes. Os dois renunciaram a seus cargos após o escândalo.

O então chefe da divisão jovem do capítulo da prefeitura de Wakayama, supostamente, planejou a performance das dançarinas como uma surpresa e não informou os participantes nem a sede do LDP. O oficial deixou posteriormente o LDP após os relatos do escândalo.

O relatório afirma que as dançarinas em trajes semelhantes a maiôs se apresentaram no palco e próximo às mesas. Alguns participantes, supostamente, entregaram gorjetas às mulheres utilizando os lábios ou as colocaram dentro de seus trajes.

Um anúncio solicitou aos participantes que deletassem fotos ou vídeos da performance, depois que algumas pessoas reclamaram de sua inadequação.

O relatório também menciona que os custos da reunião foram cobertos por uma taxa de 5.000 ienes, ou cerca de 33 dólares, paga por cada participante e pela conta geral do capítulo da prefeitura. Ele afirma que os subsídios recebidos pelo LDP do público não foram utilizados.

Oficiais do Partido Democrático Constitucional afirmaram em uma sessão do Comitê Orçamentário da Câmara Alta na sexta-feira que o relatório não explica por que os fundos públicos não foram utilizados para a reunião. Eles pediram um relatório mais detalhado.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img