Osaka, Japão, 23 de março de 2024 – A Kobayashi Pharmaceutical, com sede em Osaka, está realizando um recall voluntário de alguns de seus produtos de saúde devido a relatos de consumidores que desenvolveram doenças após o consumo. A empresa está retirando do mercado todos os produtos que contenham “beni-koji”, ou arroz vermelho fermentado.
Segundo a empresa, em janeiro, foram recebidos relatos de que pessoas que haviam consumido um produto chamado “Beni-koji choleste-help” desenvolveram doenças renais ou outras enfermidades.
Oficiais da empresa afirmam que 13 usuários reclamaram de más condições físicas e que seis deles foram hospitalizados, com pelo menos um deles precisando de diálise.
Eles observam que uma análise identificou a presença de ingredientes que o fabricante não tinha a intenção de incluir no produto.
Além do “Beni-koji choleste-help”, a empresa está recolhendo voluntariamente outros dois itens que também contêm “beni-koji”: “Natto-kinase sara-sara tsubu gold” e “Naishi-help plus colesterol”. A Kobayashi Pharmaceutical pede às pessoas que não consumam esses produtos.
Os oficiais explicam que iniciaram as vendas do “Beni-koji choleste-help” em 2021, com a expectativa de que ele ajudasse a reduzir os níveis de colesterol ou pressão sanguínea. Mais de 1 milhão de embalagens foram vendidas desde então.
- Trump propõe controle dos EUA sobre Gaza e reassentamento palestino - 5 de fevereiro de 2025 10:30 am
- EUA e China aumentam tensão com novas tarifas comerciais - 5 de fevereiro de 2025 10:03 am
- Trump e Netanyahu discutem cessar-fogo na Casa Branca - 5 de fevereiro de 2025 9:55 am