Tóquio, Japão, 30 de março de 2024 (NHK) – A Central Japan Railway (JR Central) informou ao governo que não conseguirá atender à meta de iniciar o serviço de trem de levitação magnética do país até 2027.
A empresa alega que objeções de autoridades locais ao longo da rota planejada impediram o início das obras de construção.
O trem Maglev, capaz de atingir velocidades máximas de 500 quilômetros por hora, está programado para operar entre a Estação Shinagawa, em Tóquio, e a Estação de Nagoya, na Província de Aichi.
A JR Central comunicou ao Ministério dos Transportes na sexta-feira que a construção da linha no trecho da Província de Shizuoka ainda não começou, mesmo seis anos após a assinatura do contrato.
As autoridades locais se recusaram a aprovar o trabalho de construção, citando preocupações ambientais, como ameaças aos níveis de água em um grande rio.
Como resultado das objeções, a empresa agora diz que não pode prever quando o serviço será iniciado, lançando dúvidas sobre o futuro do projeto e seu impacto no transporte ferroviário de alta velocidade no Japão.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am