Quezon, Filipinas – 17 de março de 2024 – A polícia na província setentrional das Filipinas, Quezon, está conduzindo uma investigação sobre a morte de uma japonesa e sua mãe filipina, cujos corpos foram encontrados enterrados. As autoridades afirmam que a irmã da mãe é uma pessoa de interesse, mas que foi hospitalizada após uma tentativa de suicídio.
Segundo a polícia, os corpos de Motegi Mai, uma japonesa de 26 anos, e Lorry Litada, uma filipina de 56 anos, foram descobertos enterrados no quintal de uma casa na quinta-feira (14).
Investigadores relatam que as duas viviam no Japão, mas foram dadas como desaparecidas durante uma visita às Filipinas no mês passado. A polícia começou a procurá-las a pedido de familiares.
Elas foram encontradas enterradas na propriedade de uma casa pertencente à irmã de Litada.
A polícia suspeita que a irmã possa estar ligada às mortes. No entanto, os investigadores afirmam que ela foi levada para o hospital após uma tentativa de suicídio na sexta-feira (15).
Mídias locais citaram a polícia afirmando que mãe e filha estavam carregando 5 milhões de pesos filipinos, ou cerca de 90 mil dólares, em dinheiro para comprar terras. Porém, o dinheiro teria desaparecido.
Os relatos também indicam que a polícia suspeita de problemas financeiros entre as duas vítimas e a irmã e seu marido.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am