16 C
Kóka
quarta-feira, 12 março, 2025 9:59: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão eliminará gênero no próximo cartão de identificação nacional ‘My Number’

Novo design do cartão de identificação nacional japonês será introduzido em 2026, sem indicação de gênero e com data de nascimento em estilo ocidental.

Tóquio, Japão – 20 de março de 2024 – O governo japonês revelou o novo design para o cartão de identificação nacional “My Number” do país. Planeja-se eliminar a indicação de gênero no cartão e mostrar as datas de nascimento no estilo ocidental.

A Agência Digital do Japão divulgou o design na terça-feira (19), que pretende introduzir em 2026, quando os cartões atuais começarem a expirar.

O novo cartão não indicará o gênero do titular, em consideração às pessoas que não desejam tê-lo em seu cartão. As datas de nascimento serão mostradas no estilo ocidental, em vez de usar o calendário japonês. O nome do titular também será adicionado em inglês.

A impressão será maior, para que as informações sejam mais fáceis de visualizar.

A data de validade será prorrogada por um mês para dar às pessoas mais tempo para renovar seus cartões.

O Ministro da Transformação Digital, Kono Taro, disse a repórteres na terça-feira que espera que o novo cartão se torne mais conveniente e atraente.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img