5.3 C
Kóka
quarta-feira, 4 dezembro, 2024 2:16: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Governo japonês detecta segunda morte relacionada a suplementos alimentares

Ministério da Saúde do Japão investiga óbito ligado ao consumo de suplementos contendo arroz vermelho fermentado.

Osaka, Japão – 27 de março de 2024 (NHK) – O Ministério da Saúde do Japão informou que uma grande fabricante de medicamentos japonesa relatou a segunda morte de uma pessoa que havia consumido seus suplementos alimentares contendo arroz vermelho fermentado, ou “beni-koji”.

A Kobayashi Pharmaceutical, sediada em Osaka, emitiu um recall voluntário na semana passada para três produtos contendo o ingrediente.

A medida veio após a revelação de que algumas pessoas desenvolveram doença renal ou outros problemas de saúde após consumir um desses produtos.

O ministério da saúde questionou a fabricante de medicamentos na terça-feira (26), e publicou suas descobertas. Já havia sido descoberto anteriormente que um usuário de suplemento faleceu.

O ministério afirmou que os detalhes da segunda morte ainda não são conhecidos. No entanto, disse que confirmou um comentário por escrito de um médico afirmando que o rim da pessoa estava danificado.

O questionamento também revelou que a Kobayashi Pharmaceutical foi contatada por cerca de 3.000 usuários de suplementos alimentares manifestando preocupações com a saúde.

A empresa também informou ao ministério que 106 pessoas foram hospitalizadas até agora, mas ainda não confirmou se há alguma ligação entre o arroz vermelho fermentado em questão e problemas de saúde.

Autoridades do ministério suspeitam que os três produtos que a empresa está recolhendo contenham substâncias nocivas.

O ministério enviou uma notificação à prefeitura de Osaka para instar as autoridades locais a tomar medidas, como ordenar que a empresa descarte os produtos de acordo com a Lei de Saneamento de Alimentos.

O Ministério da Saúde realizará uma reunião com autoridades relevantes na quarta-feira para discutir o assunto. Também planeja convocar um comitê investigativo de especialistas já no final desta semana.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img