6 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 12:41: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Gaza se prepara para o Ramadã em meio a uma crise humanitária

População enfrenta escassez de alimentos enquanto se prepara para o mês sagrado muçulmano

Gaza, Palestina – 11 de março de 2024 – Enquanto enfrentam a escassez de alimentos decorrente do conflito prolongado entre Israel e o Hamas, a população da Faixa de Gaza se prepara para o início do mês sagrado muçulmano do Ramadã, que este ano tem início nesta segunda-feira (11). Durante esse período, os fiéis jejuam entre o início das orações antes do amanhecer e o anoitecer, quebrando o jejum com o Iftar, uma refeição noturna, ao lado de familiares e parentes.

Na última sexta-feira (8), um proprietário de uma loja de confeitaria estava ocupado em uma tenda montada como uma loja temporária nos subúrbios de Rafah, no sul de Gaza. Muitas pessoas deslocadas estão vivendo em tendas na cidade. O dono da loja deseja que os evacuados possam celebrar o Ramadã da forma mais normal possível.

O proprietário afirmou que sua loja estava originalmente localizada na Cidade de Gaza, ao norte. Ele fugiu para Rafah depois que sua loja e as casas de seus funcionários foram destruídas durante ataques das forças israelenses.

Apesar de ter conseguido garantir açúcar, manteiga e outros ingredientes, ele observou que os preços desses itens aumentaram significativamente. O proprietário acrescentou que trabalhará a noite toda para fazer doces, produtos assados e outros itens. Ele expressou o desejo de que as pessoas enfrentando condições difíceis possam desfrutar desses produtos.

Uma garota que visitou a loja expressou a esperança de que as pessoas possam jejuar durante o Ramadã sem dificuldades. Ela também expressou o desejo de um cessar-fogo.

O proprietário ressaltou que as pessoas em Gaza não desejam apenas uma trégua temporária. Ele afirmou que desejam o fim dos combates para que possam viver da mesma maneira que seres humanos comuns. O cenário destaca a resiliência da população diante das adversidades, buscando manter as tradições durante este período sagrado.

Porém, ninguém mencionou os massacres perpetrados pelo grupo terrorista Hamas contra israelenses, nem dos reféns.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img