Tóquio, Japão, 22 de março de 2024 – A Força Aérea de Autodefesa do Japão suspendeu um tenente-general por assédio de poder contra seus subordinados.
A Força Aérea de Autodefesa (Air Self-Defense Force – ASDF), afirma que o general de três estrelas, na casa dos 50 anos, havia repreendido repetidamente vários subordinados desde agosto do ano passado sem dar explicações claras. As sessões às vezes duravam três horas e causavam angústia mental e deterioração do ambiente de trabalho.
A ASDF diz que as ações do tenente-general constituíram assédio de poder e o suspendeu por quatro dias a partir de quinta-feira (21).
Esta é a primeira ação disciplinar para um tenente-general da ASDF, o posto mais alto abaixo do general.
O tenente-general, relatadamente, disse que achava razoável instruir seus subordinados sem ser específico.
O Chefe do Estado-Maior da ASDF, General Uchikura Hiroaki, disse em uma coletiva de imprensa na quinta-feira que um tenente-general deve servir de exemplo e que esse tipo de comportamento é inaceitável.
Uchikura afirmou que leva o assunto a sério e continuará trabalhando para criar um ambiente que não tolere o assédio.
Fontes do Ministério da Defesa afirmam que o oficial disciplinado é o chefe do Quartel-General de Material Aéreo, responsável pela aquisição e fornecimento de equipamentos para a ASDF.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm